sábado, 17 de março de 2012

Sabe as luzes? Pois é. Eu posso apagá-la também. Nem ela pode te proteger.
+

Vocês que gostam de pensar… eu queria lhes contar uma história. Mas não daquelas de dar medo de ficar no escuro. Mas sim daquelas de te dar medo de continuar pensando.

Um grupo de pesquisadores de Seattle estavam pesquisando algumas coisas sobre espíritos em seu mundo. Curioso de que um deles, sendo ateu, levava suas conclusões antes do fim de cada pesquisa. Dizendo de que na realidade, tudo aquilo não passava de besteira para ganhar dinheiro fácil. Porém um dia, um homem qualquer que estava em meio a uma pesquisa (ele era a cobaia), acabou morrendo do nada. Sem motivos aparentes, sem causa real. Apenas… morreu. Os cientistas começaram a ter medo dos processos que poderiam cair em cima deles. Afinal de contas, o homem que havia morrido era um deles. Todos deixaram o corpo em uma sala gelada e foram para suas casas pensar, até que então o telefone de todos eles tocam ao mesmo tempo. Uma voz ao fundo assim que os telefones são atendidos diz:

- Venham agora para o laboratório. - ao terminar de dizer tal frase o telefone desliga.

Meia hora depois todos os cientistas estavam lá, exceto o tal cientista ateu (não se tem relatos de seus nomes), que afinal, já estava dormindo por lá. Quando todos chegaram a sala de pesquisas, acordaram o seu colega de trabalho, que assustado pergunta o que faziam ali. Um deles toma a frente e diz a explicação mais óbvia:

- Acho que você quem nos chamou não é?

Assustado ele diz que não. E que jamais teria ligado aos companheiros enquanto estava dormindo no trabalho. Alguns riram e até então mais calmos achando que era apenas um mal entendido começaram a sair. Até que um deles disse:

- Espera. O telefone que me ligou era dele (morto). O que seria estranho porque deixamos o corpo dele no freezer.

Assim logo, todos foram até lá, e encontraram apenas uma parte do corpo (a parte traseira da coxa. afinal ele foi colocado deitado, então pregou tal parte no chão) colada no chão congelado. Nesse momento a porta se fechou e uma voz pode ser ouvida:

- Fui largado por vocês. Agora sentiram a dor que eu senti. Anestesia do frio e a dor do rasgar. Vocês queriam minha alma não é? Agora a maior prova de que ela existe. - neste momento, uma luz branca iluminou todo o lugar e todos ali se sentaram e começaram a morrer congelados.

Do lado de fora, apenas um deles estava salvo. O tal ateu. Neste momento, o espírito se aproxima dele e diz:

- Passou tanto tempo desacreditando em coisas assim. Agora lá dentro está todos os sujos que tentaram achar aquilo que ninguém deve ver. Agora pense por um segundo. Você está louco… ou agora acredita em mim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário